Quando uma empresa contrata outra empresa para a prestação de serviços, esta se torna corresponsável por diversos itens que passa a ter que observar. Nesta contratação surgem dois institutos que é a figura de ser “solidário” ou “subsidiário”.
Assim, fazer uma gestão completa da empresa prestadora de serviços e elencar os riscos que advém desta relação, é fundamental a fim de evitar surpresas futuras. Deve-se procurar afastar o máximo possível riscos na esfera trabalhista e previdenciária, além de buscar, incansavelmente, mitigar riscos na área de segurança do trabalho.
O Portal de Terceiros permite, de forma rápida e simples, listar quais as empresas que possuem algum risco associada a mesma e a criticidade que este representa para o CONTRATANTE. Desta forma, o CONTRATANTE terá informações do “status” da empresa terceira que apresenta possíveis problemas dando condições para a gestão para uma tomada de decisão para trabalhar de forma preventiva evitando, assim, possíveis problemas em relação ao fornecedor.
Contratando nossos serviços vossa empresa irá direcionar seu tempo e esforços em processos que agreguem maior valor ao seu negócio e que tem maior relevância à sua organização.
Abaixo segue relação exemplificativa de tipos de documentos que são controlados. A lista é extensiva e facilmente configurável.
Contrato Social
Cartão CNPJ
Alvará de Localização e Funcionamento Municipal
Guias Mensais e Comprovantes (INSS/FGTS/GFIP+RE Completa)
Certidões Negativas (Federal/Municipal/Trabalhista)
Programas de Segurança e Saúde (PPRA/PCMSO)
Licença de operação
Ficha Registro Empregado
ASO (Atestado de Saúde Ocupacional)
Ficha de EPI (Equipamento de Proteção Individual)
Certificados de formação técnica/superior
NRs (todas)